sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Pai..

 

Deus criou o PAI com uma mistura de força, coragem, ternura, paciência e amor. Ser pai não é somente uma escolha, mas sim um compromisso.

Todo PAI se compromete a amar, cuidar, educar, proteger e principalmente participar da vida de seu filho. Quando temos medo, quando nos machucamos, quando choramos é o colinho do PAI que procuramos, porque ele foi feito do nosso tamanho, independente da idade que temos.

PAI não é somente aquele que concebeu, mas é aquele que escolhe ser PAI de alguém, mesmo não tendo seu sangue, seus traços, o PAI verdadeiro faz com que isso seja pequeno, porque não é o sangue que determina o PAI, mas sim o amor.

PAI é nosso herói sem fantasia, é nosso conselheiro nos momentos de dúvidas, é nosso educador quando temos dificuldade na escola, é quem no futuro queremos ser.

Todo homem quer crescer e ser como o seu PAI e toda mulher quer ter um marido como seu PAI, que a ame incondicionalmente.

Ser PAI é um presente, mas TER um PAI é uma dádiva.

Feliz dia dos Pais…

 

6 comentários:

  1. Olá estou moredo medo pq pai do meu filho quer tomar ele de mim .noro juto não só casada no momento não to trabalhando não mais meu marido tem condições.

    ResponderExcluir
  2. Oii, boa tarde, venho aquii pedir a ajudar de alguem, estou junto ao meu esposo a quatro anos no mes de novembro nos separamos e nessa ele conheceu outra pessoa, voltamos em Dezembro, e agora em Julho ela teve um filho e disse q ele era o pai, ele registrou,mas elaa tem uma filha de 1 ano e poucos meses, n trabalha, os pais dela morreram, mora na casa de herança dos pais, quem sustenta a casa er a irma, a casa esta sem nenhum pingo de condiçoes, e domingo eu trouxe ele pra minha casa, ele estava todo assado(dizia ela), ele estava todo vermelhinho nas partes intimas, ate as perninha perto da coxa, meu esposo pediu pra ela levar ele no posto pq achava q era alergia a fralda, mas ele disse q era alergia q ele tava tendo da urina dele, quando meu esposo vai la 10 ou 11 HS do dia ,n ta tomado banho e sempre cm o olhinho sujo, sera q meu esposo tem alguma chance de conseguir a guarda delee??, por favor alguem me responda pois preciso tirar essa dúvida, obrigadaa....

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, tenho a guarda de meus filhos 2 (casal) a mãe não contribui com nada para eles ,a guarda é partilhada ,eu tenho todas as despesas com eles e quando ela os vem visitar 1a 2 vezes por ano quer impor as ideias dela na educação deles , alem disso traz prendas que não fazem falta pras crianças ( telefones ,tabletes, etc coisas caras e que os desviam dos estudos ,da última vez a mãe dela deu dinheiro pras crianças e ela em vez de comprar o que eu falei que precisavam foi comprar tênis de 100€ , já não sei que fazer, não posso proibir, será que tem algo que possa fazer para impedir que ela faça este tipo de coisas. Alem disso tem mais um filho dela que veio viver comigo ,este veio me falar que ela o iniciou na droga ,mas ele nao quer falar isto em tribunal .alguém me da uma ajuda para ver se eu consigo pensar que fazer

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, tenho a guarda de meus filhos 2 (casal) a mãe não contribui com nada para eles ,a guarda é partilhada ,eu tenho todas as despesas com eles e quando ela os vem visitar 1a 2 vezes por ano quer impor as ideias dela na educação deles , alem disso traz prendas que não fazem falta pras crianças ( telefones ,tabletes, etc coisas caras e que os desviam dos estudos ,da última vez a mãe dela deu dinheiro pras crianças e ela em vez de comprar o que eu falei que precisavam foi comprar tênis de 100€ , já não sei que fazer, não posso proibir, será que tem algo que possa fazer para impedir que ela faça este tipo de coisas. Alem disso tem mais um filho dela que veio viver comigo ,este veio me falar que ela o iniciou na droga ,mas ele nao quer falar isto em tribunal .alguém me da uma ajuda para ver se eu consigo pensar que fazer

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Dr Paola namorei com um rapaz a 8 ano Atrás ai no ano de 2010 nos separamos e fui mora com os meus pais temos uma filha de 7 anos e ela ficava 15 dias na casa dele e 15 na dos meus pais ..passou meses após a separação falei pra ele que estava empregada e que ele iria pegá ela só de final de semana por esse motivo ele entro com um processo de guarda definitiva e alego o caso do meu pai..meu pai foi julgado por abuso de menor por causa desse processo perdi a guarda dela ..passado os anos abri mao de várias visitas pra ela fazer passeios viagens com a avó ..hj sou outra pessoa antes eu era imatura .no momento moro com uma pessoa maravilhosa que me ajuda muito..a 10 meses estou lutando para ter ela de volta eu pago até pensão mais Quero minha filha de volta não vou dizer que sou rica mais tenho uma vida estável moro em dois cômodos meu companheiro trabalhar temos o nosso próprio negócio..gostaria de sabe quais são as minhas chance de tela de volta ..

    ResponderExcluir
  6. Boa noite DR: Paola gostaria de sabe como faço pra pegar a guarda dá minha filha que foi abosada pelo sogro dá minha ex mulher e ela sabia de tudo e escondeu..De mim e não foi na delegacia.. Só foi descobrir depois de 4 mês pq ela ficou na minha casa ums dias aí ela falou pra mim.. chorando minha filha tem problema... Gostaria de sabe ser eu tenho chance de ganhar a guarda dela pq não quero que ele volte com a mãe dela pra só Deus sabe o que pode acontecer eu tenho o b.o que eu feis o que eu faço agora pra pega a guarda dela mim responda por favor

    ResponderExcluir