quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Direito do Idoso

 

No Brasil existe o Estatuto do Idoso (Lei 10.741/2003) que nada mais é do que uma lei que dá direitos aos nossos velhinhos.

Sou super a favor do Estatuto do Idoso, acredito que nessa idade temos que ter tranquilidade, ou seja, ter direito aos nossos remédios de forma gratuita, a passagem de ônibus gratuita para visitar os netinhos, atendimento preferencial nos médicos, restituição do IR primeiro, atendimento preferencial nos processos judiciais (tem preferência de serem julgados), mas não concordo com 2 coisas.

Os nossos velhinhos estão normalmente aposentados, e não trabalham mais, acho muito injusto terem preferência no atendimento bancário porque: 1º muitas empresas contratam idosos para fazerem o serviço de banco e eles chegam no caixa preferencial com 20 contas para pagar, sendo que se outro idoso chegar o caixa que vagar tem que chamá-lo mesmo não sendo preferencial e tendo uma fila quilométrica; 2º porque eles tem o dia inteiro para ir ao banco e normalmente os mais jovens vão na correria sempre.

Outra coisa que não concordo é com a reserva de vagas no estacionamento do shopping para idosos. São reservados uns 20% das vagas, em frente a porta e nunca são preenchidas. Hoje fui almoçar no shopping com a minha mãe e tinha pelo menos 10 vagas com carros, o resto estavam vazias, bem na porta.

Muito injusto, porque nesse caso o direito é de quem chega primeiro e não de quem tem mais idade. Só faltava reservar vagas de estacionamento para as grávidas também!

Espero que os idosos não se ofedam, mas para ter um  direito não pode tirar esse direito dos outros.

BBB é um reality show???

 

bbb10-12

Eu assisto BBB desde o 1º programa, posso dizer que gosto de ficar “espiando” a vida de quem quer ser espiado, mas será que o BBB é um reality show?

Reality show é um tipo de programa televisivo baseado na vida real, mas vida real de qual dos participantes?

Todos eles são bonitos, (tem no máximo 2 ou 3 feios no meio de 18 participantes bonitos e sarados), nenhum deles trabalha na casa só fazem provas para ganhar comida e tal, ficam numa casa luxuosa, ou num puxadinho que parece um loft americano (muitos querem 1 puxadinho daqueles), com piscina, jacuzi, festas incríveis, shows com artistas internacionais (que eles nunca veriam se não estivessem no programa), participação no carnaval da Bahia no trio elétrico da Claudinha Leita, onde está a vida real?

Sei que muitos vão discordar de mim, mas quem não queria estar lá nessas condições?? As mulheres não precisam ganhar o programa e nem fazem questão, porque sabem que vão sair de lá direto para capa da Playboy, e não acho errado, o que é bonito tem que se mostrar e para alguém entrar num programa desse tipo não tem nada a perder, porque a exposição é total, e também se pagam peitinho de graça porque não mostrar tudo por um bom dinheiro.

Enfim, o que queria dizer é que o programa BBB é muito bom, mas de realidade não tem nada, até porque que realidade existe em ficar numa casa trancado com pessoas desconhecidas?? Quer briga de verdade?? Faz um BBB só de família e amigos.. hahaha, aí ia sair até faísca de lá.

Adorooo BBB.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Mudança da vida pós casamento

Quando o assunto é casamento os homens se desesperam e as mulheres sonham. Se desesperam porque vão deixar de ser solteiros, de sair com os amigos, de ter liberdade e de sentir a expectativa de uma nova conquista, por outro lado, elas sonham porque tem vontade de casar na igreja com aquele vestido de noiva, de véu, grinalda, um buquê maravilhoso ao som da Marcha Nupcial Mendelssom.

Mas a mudança real acontece na vida das mulheres e não dos homens!!!!

As mulheres saem da casa de seus pais onde tem tudo na mão, aí casam e deixam de ter a mãe para assumir o papel de uma, cuidam da casa, da roupa, do supermercado, da empregada que enche o saco, do jardineiro, da diarista, a mulher assume funções que antes de casar não tinha.

Enquanto os homens ganham mais uma mulher na vida para cuidar deles, deixar o café pronto, fazer comidinhas gostosas, jantares à luz de velas com lingerie nova, fazem muito mais sexo que quando eram solteiros, enfim, acho que a vida de casada para homem muda para muito melhor, pena que eles não enxergam isso.

Casamento é muito bom, você passa a ter ao seu lado um amigo, um amor, um amante, um companheiro, um defensor, um cúmplice, e depois de um tempo vem os frutos (filhos) que são um misto do casal, o que fortalece e intensifica todos esses sentimentos.

No casamento não pode ter a rotina, é preciso ter a conquista sempre, não diária porque seria impossível, mas é sempre bom surpresas, saídas inesperadas, viajens malucas, diversão a dois, porque assim o casamento se solidifica e quando vier a crise, que virá com certeza, ficará mais fácil passar por ela sem que ela deixe sequelas.

No meu casamento existe muito respeito, todas as quintas feiras é o dia do Single´s Day, quando meu marido sai com os amigos (barzinho ou poker) e eu saio só com minhas amigas (adaptado para Single´s Lady), fazemos isso desde solteiros e é muito bom porque respeitamos a pessoa que conhecemos, seus amigos, sua individualidade e principalmente confiamos que não precisam estar com a gente 24horas para serem fieis.

Muitos mudam depois que casam, não vão em baladas, só saem para jantar e cinema, não saem sozinhos com os amigos, chegam a perdê-los e isso é muito, mas muito errado, porque eu conheci meu marido em uma festa, ou seja, eu e ele gostamos de festa e só porque casamos vamos deixar de ir? Não!!!!

Sempre vamos à festas, raves, shows, viajens, e nos divertimos muito, com nossa turma, ou sem ela, porque nos divertimos muito mais a dois, meu marido é minha melhor companhia (EU AMO MEU MARIDO). 

Por isso, vamos quebrar esses mitos do casamento, pois casar é bom demais e, homens – ACORDEM a vida de vocês vai mudar para muito melhor é só pensar nas vantagens!!!!!!

thb

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Preconceito

 

Quem nunca falou sobre isso ou ouviu piadas ou comentários preconceituosos.

PRECONCEITO = 1. julgamento ou opinião concebida previamente 2. opinião formada sem fundamento justo ou conhecimento suficiente.

A maioria das pessoas já sofrem preconceitos independente de sua raça, cor, religião, opção sexual ou time de futebol, portanto, todas as pessoas estão suscetíveis as serem vítimas de preconceituosos.

Assisto o BBB10 e o participante Uillian disse quando saiu do programa que sentiu que houve preconceito da Fernanda com ele, porque ela nunca se aproximou dele e nunca tinha dado um abraço nele se quer.

O que eu percebi é que ele queria polemizar a questão do negro com o loiro, por exemplo, ela não o tinha abraçado por ele ser negro e não porque eles não tinham afinidade.

Quem se sente injustiçado sempre tenta colocar as coisas como preconceito e muitas vezes não tem verdade nisso, eu não abraço quem eu não tenho afinidade, independente de quem seja e isso não me torna preconceituosa.

Por outro lado o BBB10 está tentando quebrar o preconceito com os homossexuais, uma vez que na casa tem 02 gays e 01 lésbicas, e muitosss simpatizantes, o que é muito legal, porque todo mundo se respeita e tenta conviver.

Tenho amigos homossexuais que são seguidores de comunidades no ORKUT de HETEROFÓBICOS, ou seja, eles que se dizem tão discriminados e lutam por reconhecimento e respeito tem preconceito de heterossexuais, está errado!!!!

Eu já fui vítima de preconceito e nem por isso fiquei mal, mas armei uma pequena discussão para esclarecer que para mim não importa o que pensam, mas quero que me respeitem.

Tenho uma conhecida (gosto muito dela) que é negra, e ela estava me contanto sobre o primo dela, porque ela estava indiganada, revoltada, porque ele namorava uma loira, e loira é burra, negro não tem que misturar a raça e tal, parei por um segundo e olhei bem para ele e disse: querida olha bem para sua frente e veja o que sou para depois você destilar seu veneno na namorada do seu primo.

Detalhe, o primo estava super feliz, a moça estava fazendo muito bem para ele, mas a prima tinha esse preconceito de negro com loira, totalmente ultrapassado vamos combinar.

O que quero dizer é que as diferenças existem e precisam ser respeitadas, não  rotuladas ou discriminadas. Eu tenho plena convicção de que não sou burra pelo fato de ser loira, por isso ABAIXO AO PRECONCEITO.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Você pode mudar a sua vida.

 

É muito comum ouvirmos alguém dizer que tal pessoa é daquele jeito porque teve uma infância difícil. Normalmente um trauma sempre justifica o comportamento transviado que a pessoa tem.

Se a pessoa é bandida é porque na infância foi pobre, o pai era bandido e não teve oportunidades na vida; se é violento é porque sofreu violência na infância; se tem um casamento fracassado é porque seus pais tiveram um casamento ruim e ela não sabe o que é o amor de verdade; se é pedófilo é porque sofreu abuso sexual quando criança e cresceu abusando, enfim, sempre tem uma justificativa.

Incrivel que as pessoas não enxergam que isso muitas vezes é “conversa para boi dormir”, pois a vida é feita de escolhas e você pode mudar o rumo dela.

Se não sabemos o que queremos com certeza sabemos o que não queremos e por isso podemos ter uma vida adulta diferente da dos nossos pais.

Conheço pessoas que tiveram uma infância difícil, sem o amor dos pais, ou os pais tinham um casamento fracassado e essas pessoas fizeram a vida dar certo. Constituiram uma família legal, deram carinho e educação aos filhos e o que tiveram de ruim na infância serviu para não repetirem os mesmos erros.

Conheço pessoas que tiveram uma infância difícil, com muita pobreza e nem por isso foram para a bandidagem, pelo contrário, batalharam para estudar e terem um trabalho digno.

Lógico que existem pessoas doentes, mas não podemos justificar nossos erros com os nossos traumas de infância, o que é ruim podemos nos esforçar para mudar porque para ter uma vida melhor só depende de nós mesmos.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Ratinho na máquina de lavar!!

Semana passada mudei de casa, uma casona por sinal, muito, mas muito maior que minha antiga. No começo fiquei meio desanimada, pensando: Aff vou sair da minha casinha de boneca para ir para um castelo??? Sem empregada??

Depois de uma semana da mudança estou me divertindo, e passando por situações inusitadas.. rsrsr

Primeiro me achei madame por ter empregada e jardineiro, mas quando conversei com o jardineiro e disse como gostaria que ele cuidasse do jardim ele me abandonou!!!! Fiquei chateada, mas Deus é tão bom que já arrumei outro e meu jardim está ficando lindo lindo.

Mas o que foi engraçado mesmo é que cheguei da minha aula de inglês e me deparei com a Bia minha empregada branca igual a um papel. Perguntei o que tinha acontecido(até me assustei pensando que + uma fosse me abandonar), mas por incrível que pareça ela tinha encontrado um ratinho dentro da máquina de lavar roupa!!!! Eu sempre morei em apartamento e minha casinha de boneca aparecia só barata e olhe lá.

hamster_001

Coitada, me chamou para ver e pensou que eu fosse ajudá-la. Imagina se eu ia ver o ratinho na máquina?? Eu nunca + vou abrir a máquina eu acho, MORRO DE MEDO de alguns animais e insetos e araquinídeos.. hehe ou seja, morro de medo de quase tudo, menos de cachorro.

Ainda bem o jardineiro tirou o ratinho e passou veneno no jardim porque lá estava o buraquinho que o safado saiu.

Minha casa tem um jardim enorme, e lá tem passarinhos maravilhosos, que cantam de forma encantadora, borboletas coloridas, mas tem as lagartas também, e as lagartixas, e agora os ratinhos, credo, quero só os bichinhos bonitos perto de mim, dos feios quero distância.

O melhor é que posso ter a natureza dentro da minha casa, mas reino animal nem pensar!!!!

Ps. ganhei uma cahorrinha de presente do marido, depois vou falar sobre ela.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Botox…

 

Hoje em dia a busca da beleza e do anti envelhecimento é assustador, somos escravos de cremes, massagens, cirurgias e aplicações de Botox.

Em certos casos as pessoas chegam a perder sua identidade, pois fazem tantas coisas em busca da beleza que modifica seu rosto totalmente.

O Botox é a Toxina Botulínica que é uma substância produzida pela bactéria Clostridium Botulinum, tem uma potente ação, mas se usado em pequenas doses, não faz nenhum mal, e  pode melhorar os aspectos de envelhecimento facial.

A dose usada para fins estéticos é de 25 a 50 unidades e a que faz mal ao ser humano é de 3000 unidades. A pequena quantidade usada com fins estéticos obtém os efeitos sem perigos para a saúde.

Sinceramente não sou contra a aplicação de botox nem cirurgia plástica, mas penso que tudo tem que ser moderado!!! A aplicação de botox está sendo muito usada pelos homens e muitos estão ficando deformados.

O ator Mickey Rourke e o apresentador Amaury Jr são exemplos de homens que modificaram seus rostos com a aplicação do botox, ambos estão deformados pelo excesso.

13715753amaury_jr34 maria_helena_guinle

Por isso vamos com calma, nada de excessos porque o mais bonito é envelhecer com naturalidade, tentar amenizar o envelhecimento tudo bem, mas tentar camuflá-lo não dá porque ninguém vai conseguir ficar com cara de 25 tendo 70 anos!!!!!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

INVEJA

 

Como explicar esse sentimento????

É impossível dizer que nunca sentimos inveja de alguém, mas a inveja normal é aquela que você gostaria de estar na situação de outra pessoa, mas não tiraria isso dela, não a prejudicaria.

Também acho impossível dizer que nunca fomos vítimas da inveja, mas pensando bem, tem pessoas que são tão medíocres que não dá para ter esse sentimento por elas, inveja de mediocridade ninguém tem e de pobreza de espírito muito menos.

Rezo todos os dias pro meu anjo da guarda me proteger, lógico que rezo para todos que me rodeiam pedindo proteção para eles também, mas aprendi a rezar pelos invejosos, porque eles são invisíveis, às vezes é uma pessoa próxima (que se diz amigo), alguém do trabalho, alguém da família, algum amigo do seu amigo, enfim, não dá para saber quem tem inveja da gente, ao menos que a pessoa seja tão, mas tão idiota que demonstre (e tem muitos idiotas espalhados por aí)!!!!!!!

No entanto, a vida de ninguém é perfeita para querermos estar no lugar dela, todos temos problemas, diferentes talvez, com menos importância talvez, mas não deixam de ser problemas, e é muito fácil os invejosos verem só “as pingas que a gente bebe” e NUNCA enxergarem “os tombos que levamos” para chegar onde chegamos!!

Na minha opinião a pessoa invejosa é aquela que não tem objetivo na vida, porque inveja o que outra pessoa tem, mas não almeja ter por seus próprios méritos, tem medo de batalhar, de suar a camisa para conseguir as coisas.

Não vale a pena viver a vida de outro, temos que enumerar nossos objetivos e buscar alcançá-los, comemorar cada vitória, cada conquista da nossa vida, porque “é maravilhoso  beber as pingas que eu bebo para conseguir as coisas, mas melhor ainda é tomar os tombos que levo, porque as marcas que ficam me fazem lembrar o quão suado e desejado foi a conquista”.

Mesmo com meu problemas (que são pequenos) tenho uma vida perfeita, e tenho inveja só das pessoas que tem ânimo para malhar e ficar saradona, porque eu não tenho!!!! hehehehe

Abaixo a inveja, já!!

 

Amizade verdadeira!!!!!

Nossa que saudade de escrever!!!! Mudei de casa e fiquei sem internet.. affff…. como fez falta!!!

Faz tempo que quero escrever sobre a amizade, mas sobre a verdadeira amizade, aquela que muitos dizem que só podem contar os verdadeiros amigos com uma das mãos.

Graças à Deus sou uma pessoa privilegiada, para contar meus verdadeiros amigos preciso usar os dedos dos pés também!!!! rsrsrs

Amigo não é aquele que vive te ligando, vive exigindo sua presença ou fica chateado porque você saiu com outra turma que ele não participa.

Amigo é aquele que torce e fica feliz pela gente, reza pela nossa família, chora quando acontece alguma coisa de ruim ou é forte para segurar as pontas.

É engraçado porque tenho amigos e amigas MARAVILHOSOS, se alguém me faz algum mal ou quer me prejudicar, meus amigos passam a excluir essa pessoa, às vezes até a odiá-las. E quando acontece algo maravilhoso ficam felizes como se tivessem acontecido com eles, é a solidariedade na amizade.

A família também é muito importante na nossa vida e alguns parentes tornam-se verdadeiros amigos, mas os nossos familiares são impostos na nossa convivência, enquanto os amigos nós escolhemos, talvez por isso os laços de amizade durem mais que os laços familiares, porque muitas pessoas só veem a família em casamento e em velório.

Aquelas pessoas que não vemos há muito tempo talvez não podemos chamar de amigos, porque não temos o convívio, a rotina de dividir alegrias, problemas, etc, mas com certeza são pessoas queridas, que mesmo pela distância e ausência de convivência existe carinho e saudade da época em que eram presentes.

Diferente da maioria das turmas, minha turma de amigos foi um misto de minhas amigas com amigos e amigas do meu marido, o que tornou tudo mais forte e divertido.

Aos meus queridos amigos e amigos meu obrigado pela presença, pela alegria, pelo apoio, pela ausência que eu entendo, pela torcida e principalmente pela AMIZADE VERDADEIRA de vocês.

Não posso citar os nomes dos meus amigos e amigas porque não quero expô-los, mas eles e elas sabem quem são e podem ter certeza que não me esqueceria de nenhum de vocês.

Amuuuu vocês queridos amigos!