terça-feira, 22 de junho de 2010

você perdoa???

 

Fiquei pensando muito sobre o perdão, sou cristã, católica e ouço sempre nas missas, vejo na Bíblia falar sobre o ato de perdoar, mas como é difícil.

Sempre pensei que eu fosse tranquila, que superasse as coisas e perdoasse, mas ao passar do tempo e com alguns acontecimentos vi que se a gente não esquece o que a pessoa nos fez não conseguimos perdoar e eu dificilmente esqueço.

Tento passar uma borracha, tento esquecer, tento lembrar das coisas legais, mas sempre me vem aquela lembrança ruim.

Conversei muito com Deus, e pedi a Ele que me perdoasse por não conseguir esquecer e perdoar algumas maldades que fazem comigo, e prometi que como não consigo ainda perdoar, vou me afastar dessas pessoas para que não aumente dentro de mim o sentimento ruim que consequentemente tenho por elas.

Comecei a ver minhas imperfeições, e ver a perfeição de Jesus, porque ele foi tão cheio de misericórdia que ao levar um tapa no rosto ofereceu a outra face, e eu como humana sou incapaz de fazer isso.

Não aceito maldade, não aceito provocação ou pirraça, já que eu não tenho a capacidade de oferecer a outra face eu me afasto para não poder avança na pessoa, hahaha.

Parei de achar que as pessoas que me rodeiam são totalmente legais. Passei a buscar conviver com quem me quer bem, quem acrescenta na minha vida, quem soma, aquelas pessoas que me colocam para baixo, falam de mim pelas costas, me invejam (nem sei porque) quero distância, e infelizmente essa é minha forma de perdoar: me afastar.

Quem sabe e consegue perdoar PARABÉNS.. é muito importante, mas quem ainda não consegue vamos sempre lembrar de rezar para aqueles que nos querem bem e principalmente para aqueles que nos querem mal.

novos hóspedes…

Hoje acordei no estress total, e nunca pensei que fosse terminar a manhã dando altas risadas!!!

Minha empregada me grita dizendo que tem três gatinhos pretos, isso mesmo trêsss, em cima da minha cama, nem acreditei quando ela disse, e o pior, ela pensou que fossem de pelúcia, hahahah

Fui imediatamente para o quarto e me deparei com os felinos embaixo da minha cama, aí chamei minha cachorra para ver se ela colocava os bichanos para fora, mas que nada ficou aquela situação esquisita, ela latia e eles miavam.

Depois de algumas vassouradas um deles saiu correndo para a sala e foi embora, detalhe: saiu pela porta da frente, e os outros dois pularam a janela do quarto.

Fui descobrir que eles estão morando no canil que fica no meu jardim!!! Eu posso com isso??? Minha casa parece selva, já teve rato, escorpião, aranha, gambá, tem cachorro e agora tem três gatinhos, eu mereço.

Mas ainda bem que isso aconteceu, porque o estress passou e sobraram só as gargalhadas.

image

 

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Campos do Jordão



É sempre maravilhoso ir à Campos do Jordão!!!! Pelo menos 1 vez por ano a família arruma as malas rumo a essa cidade charmosa. Separamos as roupas de frio que nunca usamos em Ribeirão, as meias, as botas, luvas e gorros, esperando que lá a temperatura esteja muitooo baixa.

Esse final de semana não foi diferente!! A temperatura estava super baixa 4ºC e na madrugada chegou a ficar -3ºC, e lógico que curtimos cada ventinho, cada cerveja Baden Golden, e cada pedacinho de Truta.

Marcamos presença no badalado Baden Baden e ganhamos da promoção: 2 jaquetas e 3 cachecóis, tudo porque tínhamos que beber a cerveja e cumprimos com maestria.

A turma desse ano cresceu e a companhia foi perfeita, fomos eu e o marido, mamis e popis, Vivi, Gu e Helô e pela 1ª vez Ricardo, Cibelly e Duda.

É sempre bom ir à Campos, ver as árvores lindas, encontrar só pessoas bonitas, andar sempre elegante e aproveitar os ótimos restaurantes, como por exemplo o Gato Gordo (amuu a beringela aos 3 queijos) .

Até ano que vem Campos, não estou com saudades por causa dos quilinhos que ganhei!!!!









segunda-feira, 14 de junho de 2010

É do Brasillllll…

 

Até que fim chegou o grande dia: a estréia do Brasil na Copa de 2010, nossa que ansiedade, já separei a camiseta da seleção minha e do marido!!!

Amanhã para assistir o jogo alguns amigos virão para cá, já compramos 50L de chopp, vamos fazer feijoada e muita torcida, a casa será decora com bandeirinha verde e amarela, bandeira grande, buzina, nossa estou totalmente no clima e a TV já está lá fora, porque eu e o marido testamos ontem para ver se ia dar reflexo ou não, hehehe.

Eu amo Copa, porque é onde encontramos o melhor futebol do mundo, e como apaixonada pelo esporte adoro assistir aos jogos e ficar torcendo mesmo que não seja para a seleção canarinha.

Lógico que torço incondicionalmente para o Brasillll, mas estou torcendo também para os times africanos, e principalmente para a África do Sul, afinal é nosso Parreira quem está no comando.

Que amanhã mandemos muita energia positiva para nossa seleção e que ela faça um jogo bonito e cheio de gols, eu acho que o nome da Copa é o Robinho e torço para que o 1º gol do Brasil seja dele.

Daleeee Brasilllllllllllllllll rumo ao HEXA….

image

 

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Carinho por desconhecidos..

 

Engraçado quando você percebe que tem carinho por pessoas que nem conhece ou mal conhece, isso acontece porque essas pessoas tem um jeito especial, uma carinha diferente, meio coisa que te faz lembrar alguma alegria de infância ou momento especial.

Tem algumas pessoas que eu tenho um carinho, e posso dizer que nem as conheço, muitas vezes mal sei seus nomes, mas quando encontro fico feliz!!

Na empresa do meu marido tem um senhorzinho que adoroo, ele me lembra desenho animado, não sei porque, sempre quando o vejo lembro do desenho do Pernalonga. Ele tem um jeitinho todo tímido e sempre ao me cumprimentar dá um sorriso meio sem graça, aí acho mais legal ainda. Ele anda com uma moto e coloca um capacete aberto, e quando o vejo na moto lembro do Guarda Belo, do desenho do Manda Chuva, é engraçado.

Outro pessoa que tenho carinho é uma senhorinha da Igreja, ela é uma fofinha, não tem um perna, anda de muletas e tem um fusquinha branco, quando ela chega sempre está com aquele sorrizão e isso é muito legal. Com ela converso mais, dou beijinho e tudo, mas não sei seu nome e nem preciso saber porque gosto dela mesmo assim.

Essas são duas pessoas que tenho um carinho sem saber porque, acho que pelo simples fato de serem fofas por natureza, de sempre estarem sorrindo mesmo tendo problemas como todos.

Como diz a minha irmã tem pessoas que vivem no mundo dos fofos, são fofos por natureza e é quase impossível alguém não gostar delas.

 

terça-feira, 1 de junho de 2010

Caldinho de feijão

 

image

Nesse tempinho frio não há nada mais gostoso que degustar um caldinho, eu adoro caldinho de feijão, mas gosto do feijão preto que fica com um gostinho de feijoada!

Recentemente fiz um caldinho de feijão delicioso e vou postar a receita porque é muito fácil e fica muito bom.

CALDO DE FEIJÃO

500g de feijão preto

2 folhas de louro

2 gomos de linguiça calabresa

2 tabletes de caldo de feijão

bacon picado

salsinha e cebolinha picada

1 colher (sopa) de alho picado

pimenta calabresa a gosto

sal a gosto

Modo de preparo: cozinhe o feijão na panela de pressão com as folhas de louro, os tabletes de caldo de feijão e 1/2 de um gomo de calabresa picado. Quando o feijão estiver bem cozido deixe esfriar. Depois de frio, bata o feijão cozido no liquidificador com tudo (as folhas de louro e a calabresa), depois de batido, em uma panela funda coloque um fio de óleo e as calabresas picadas para fritar, quando estiverem moreninhas coloque o alho, depois acrescente o feijão batido até ferver, desligue e sirva.

Para servir coloque uma mesa com recipientes separados de salsinha e cebolinha picados, de queijo ralado, torradas, e o bacon frito. O bacon para ficar crocante coloque 02 folhas de papel toalha num prato e separe o bacon em cima, depois cubra com outro papel toalha e coloque no microondas na potência alta por 4min (depende da grossura do bacon) depois retire e tire o excesso de óleo e sirva.

Boa pedida para o inverno.